quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Culinária: Bife ao vinho


Olá queridas!!!!
Gostaria de agradecer mais uma vez por vcs que me acompanham, o blog está cada dia com mais visualizações, estou muito feliz porque com isso vejo que vcs estão gostando!!! Continuem mandando idéias, minha página no facebook é INTEIRAMENTE LINDA, muita gente diz que não consegue anexar comentário aqui, não sei o que acontece, mas vc pode mandar no face, eu entro lá todos os dias e respondo todos os recadinhos!!!
Ontem fiz um bife maravilhoso!!! Queria fazer algo especial, não queria só um bife sabe? Variar um pouco é bom né meninas, principalmente quando o marido chega cedo em casa rsrsrs
Vou passar a receita aqui, infelizmente não tirei fotos, minha máquina anda meio esquisita rsrs, o flash está com defeito eu acho...
Mas só pela receita vcs vão saber que ficou demais hahaha (convencida eu né rsrsrs)


Ingredientes:

6 bifes de coxão duro
3 cebolas fatiadas
4 batatas fatiadas
4 tomates fatiados
1 folha de louro
Sal, pimenta-do-reino e orégano à gosto
1/2 copo de vinho tinto seco

Modo de fazer:

Na panela de pressão, monte camadas alternadas de bife, cebola, batata e tomate, polvilhe os temperos e assim vai fazendo as camadas, deu duas camadas na minha panela, não esqueça que cada camada pronta deve polvilhar os temperos. Despeje o vinho e feche a panela. Deixe cozinhar 40 minutos após iniciar a fervura.Espero eliminar toda a pressão para abrir a panela. Retire os bifes e coloque num refratário. Regue com o molho que se formou na panela e sirva em seguida.

Rende: 6 porções
Tempo: 1 hora

Gostaram???? Ficou uma delícia, fica a dica para o jantar de hoje gente!!!!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário