quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os benefícios do limão.



Olá meninas!!!
Tudo bem com vcs???
Fiz um post especial para falar dos benefícios do limão!!!
Todos sabem que ele é ótimo pra saúde e já devem ter ouvido falar que tomar um copo de água com um limão espremido em jejum faz bem, mas muitas nem sabe o por quê!!!
Eu tomo um limão espremido em jejum todo dia e não sabia direito pra que servia (hahaha, sim, estava falando de mim!!), aí fui atrás e resolvi descobrir pra mim e pra todas minhas leitoras!!!
AS informações são da nutricionista Roberta Santos:


Benefícios que podem ser associados ao consumo diário do limão.

A fruta é rica em VITAMINA C, TIAMINA, RIBOFLAVINA, FÓSFORO, SILÍCIO, CÁLCIO E FERRO. Melhora o sistema imunológico (combate a doenças e infecções), funcionamento do fígado (órgão essencial ao metabolismo – gasto calórico), performance e qualidade corporal. Previne diabetes e hipertensão arterial.

É um poderoso antioxidante evitando assim o envelhecimento precoce. Facilita a digestão por ter ação alcalinizante, ou seja, diminui acidez. Dessa forma combate sintomas como azia e queimação (gastrite).

Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).

Sugestão de uso: 10-20 minutos antes do café da manhã, descongestiona e desintoxica o organismo. Caso não consiga faze-lo pela manha, em jejum, pode ser usado na salada, como tempero.

Dose: 1 limão por dia é o suficiente para promover os benefícios citados acima.


Ahhh, meninas, para fazer efeito, precisa ser um hábito, não adianta tomar só nos fins de semana ou só quando pensar que deve se cuidar, hein??!! Aliás, preciso acrescentar que ele tb diminui a fome, isso não vi escrito em lugar nenhum, é meu depoimento mesmo (rsrs), sempre que começa a me dar uma fome desenfreada eu entro nessa parceria com o limão, gente, aqui entre nós, resolve mesmo, não estou brincando!!!
Eu tomo de tempos em tempos, tomo uns 3 meses, depois paro, depois volto, acho que já resolve super!!!
Espero que esse post seja útil pra vcs, já deu pra esclarecer bastante né??
Bjs!!!!



CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK: INTEIRAMENTE LINDA
SIGAM-ME NO INSTAGRAM: @edneya

Nenhum comentário:

Postar um comentário