quarta-feira, 29 de maio de 2013

Livre-se da culpa!!!

Olá pessoal, hj o papo é cotidiano rsrs
Sabe aquela culpa que todas nós temos rsrsrs, trabalho, academia, dieta, amigos, filhos, família, casa, mercado, casamento...ahhhhhhhhhhhhhh
É isso mesmo, todas nós entendemos o que é isso, mas é hora da virada, vamos voltar pra vida real???
Vou dar umas dicas básicas para vc começar a mudar o rumo das coisas rsrsrs

1- Diga sim para si própria, mesmo que isso signifique dizer não para os outros;
2- Tudo bem que somos multitarefas e damos conta de várias coisas ao mesmo tempo, mas vc não precisa fazer tudo com perfeição, aliás isso não será possível....
3- Ir para a academia, estar magra, com o cabelo impecável, essa será sempre a cobrança das pessoas, mas pra vc, essa cobrança significa algo? As coisas que valem a pena devem fazer sentido PRA VOCÊ em primeiro lugar;
4- Faça da maternidade algo leve e saudável, afinal, é um presente de Deus para vc e sua família, mães culpadas não conseguem educar filhos e gera um desequilíbrio emocional dentro de casa;
5- Parece egoísmo, mas se algo não está funcionando pra vc, é necessário deixar um pouco de lado o que as pessoas querem e esperam;
6- Saia do papel de vítima, procure entender o motivo da sua culpa. Faça uma lista de prioridades e planeje viver melhor;
7- Tente construir um cotidiano leve, sem tantas cobranças;
8- Abandone o papel de super mulher e dívida as tarefas;
9- Dedique-se àquilo que realmente precisa ser feito hoje e aquilo que realmente tem importância pra vc, e
10- Aprenda com os homens. Quando estão assistindo futebol, a casa pode cair que eles não estão nem aí.

Gente, li essa matéria numa revista antiga (ah, tb faço coleção de revistas hahaha), claro que eu resumi e escrevi algumas coisas do meu ponto de vista, mas achei tudo a ver.
Espero que tenham gostado, realmente tenho tentado aplicar isso no meu dia a dia!!!

Não se esqueça de sorrir sempre e exercitar o abraço e o amor ao próximo, tb ajuda e muito!!!

Bjs!!!