quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dica de viagem: O que levar na mala????

Hello amores!!!

Desculpe minha ausência, mas tem dias...que deveriam ter 48h né?? hehehe
Mas estou com muitos planos para o blog, vou deixá-lo uma gracinha, vcs vão amar!!!
Ah, tb estou trabalhando num novo blog, vou dizer que é um "estilo evangélico", sou evangélica e esse novo blog não será só para evangélicos, será para todos que querem conhecer e dividir experiências sobre Deus, algo realmente, que seja para nossa edificação, para sermos pessoas melhores!!
Bom, mas enquanto o novo blog está em construção, vamos a mais dicas de viagem???


Uma dúvida muito comum é sobre o que levar na mala!!! O que é realmente essencial???
De acordo com Glória Kalil, no livro Viajante Chic, ela dá uma listinha básica do que não pode faltar na nossa mala.


CHECKLIST DAS COISAS QUE VÃO NA SUA MALA DE MÃO

  • documento de identidade e passaporte
  • passagens
  • reservas de hotéis
  • carteira de motorista 
  • dinheiro, cheques de viagem, cartão de crédito
  • guia de viagem da cidade para onde você vai
  • cópias dos documentos importantes
  • autorização de viagem (menores desacompanhados dos pais ou só com um dos pais)
  • confirmações de curso, convites de eventos, mapa do congresso etc
  • chaves dos cadeados das malas
  • carteirinha de Seguro Saúde Internacional: leia a apólice e verifique os telefones de contato e de emergência
  • livro ou revista
  • máquina fotográfica 
  • celular
  • notebook
  • caderninho de endereços
  • hidratante (mini)
  • desodorante (mini)
  • lenços umedecidos
  • escova de dente e mini pasta
  • óculos (de grau e escuro)
  • medicamentos (diários ou preventivos)
  • jóias (andam com vc no trajeto. Pisou no hotel, guarde-os no cofre junto com passaporte e outros documentos e objetos de valor)
  • protetores auriculares para viagens longas (se for seu hábito)



COISAS QUE VÃO NA MALA DESPACHADA

Para cabelos

  • escovas redondas e pente
  • grampos e elásticos
  • xampu e condicionador
  • touca de banho
  • secador de cabelo (se não for se hospedar em hotel)
Para o rosto e corpo

  • algodões
  • protetores solares
  • hidratante de corpo
  • desodorante
  • estojinho de unha com esmaltes
  • perfume
  • pinça
  • creme de limpeza e loção tônica
  • cremes noturnos
  • maquiagem
  • absorventes


Espero que essa lista seja útil, lembrando que ela tem alguns itens para viagem internacional, mas pode ser adaptada para todas as viagens!!!

Bjsss